segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Selagem Térmica Capilar Caseira

Olá meninas, post comprido, mas acho que vale a pena dar uma conferidinha ^^
Meu cabelo sempre grita, para mim cuidar dele, e aproveitei que tinha um tempo e eu fiz uma Selagem Térmica Capilar Caseira -p
É preciso ter bastante calma e paciência, pois  é um procedimento demorado..
Vamos começar então\o/

Primeiramente você precisa de:
1- shampoo anti resíduos
Usei de um kit que tenho de cauterização, já usei 2 vezes, usei agora na selagem e ainda tem(parece infinito) -p


Máscara reconstrutora (ou uma fortificante)
como sou teimosa, eu usei um para cor irradiante junto com o fortificante. 

1- ampola de semi de lino
1- queratina líquida


1- selador de cutículas

*Caso você não tenha um selador de cutículas, dá pra fazer um caseiro
Você precisa de um  condicionador e vinagre(qualquer um que tiver na sua casa). Se o frasco de condicionador estiver cheio, use 2 dedos de vinagre, se  não estiver cheio(pouco ou pela metade) use 1 dedo.
Como eu não queria usar todo o meu condicionador para transformar em selante, eu dividi no meio. O frasco preto é para o selante -p

O meu vinagre é escuro. Se bem que ele está mais pra rosa '-'


Basta apenas jogar a quantidade de vinagre no frasco de condicionador e chacoalhar bem para ficar homogêneo, e deixe ele de lado.


-Primeiramente lave os cabelos 2x com o shampoo anti resíduos (e só), e enxugue com uma toalha (só pra não ficar pingando)
cabelos lavados

-Agora em um potinho, misture a máscara, a queratina e a ampola(semi de lino), misture bem


-Agora divida seu cabelo em mechas ou gomos, e aplique bem  mecha por mecha a mistura que você fez.
Separando as mechas/ aplicando mecha por mecha/ mechas aplicadas


-Use uma touca plástica ou térmica nos cabelos por 15 minutos. Não pode ser aquelas que liga na tomada.
~le eu de touca térmica :B


-Passados os 15 minutos, tire a touca. Meu cabelo ficou assim:
meu cabelo absorveu bastante mistura.


-Agora é bem importante. NÃO LAVE OS CABELOS,NEM PASSE NADA, apenas seque com secador e sem escova nem nada, para a mistura absorver mais ainda. Essa é a pior parte, o cabelo  fica pastoso, demora séculos pra secar,deixa sua mão grudenta, e o cabelo todo armadão e esquisito e extremamente pesado.Não se assustem  com as próximas fotos hehehe.

fica muito estranho mesmo, uma das piores situações de cabelos que passei (#confesso)



-Agora, pegue e a chapinha e pranche ele inteiro. Como o meu cabelo ficou depois de pranchado


o volume  diminuiu, mas ficou tão duro, que do jeito que eu jogava ele, ele ficava. PS: É normal que seu cabelo fique com um cheiro forte (devido á queratina).



-Depois de pranchar os cabelos, espere 15 minutos,para o cabelo e o couro esfriarem um pouco. E então você tira todo o creme dos cabelos debaixo do chuveiro (sem shampoo, sem nada).
cabelos 'lavados'


-Lembram do selante de condicionador de vinagre deixado de lado?! Agora pegue ele e passe nos  comprimentos dos fios.

mesmo molhados, meus cabelos ficaram muito soltinhos, uma delícia :3



-Espere uns 2 ou 3 minutinhos e enxágue novamente (sem nenhum produto, apenas água)
olho estranho o.O   |cabelo repassado.



-Agora seque-o com secador (tipo escova)  e pranche-o

cabelo seco(usei escova dessa vez)



Cabelo pranchado e pronto \o/



É isso meninas, eu adorei, meus cabelos ficaram muito, mas muito bons, confesso que foi a única vez que fiz algo em casa com eles, e parecia que eu tinha feito algo em salão. Eu recomendo MUITO  mesmo, melhora e ajuda de mais os cabelos..pra quem se interessar, o que mais precisa é tempo e paciência (e eu estava com toda a paciência do mundo u.u)
Não consegui achar, depois de quantos dias pode lavar os cabelos, mas creio que é de 2 a 3 dias (eu levei 3 dias para lavar os cabelos por causa do procedimento e tals)
Essa selagem pode ser feita 1 vez por mês apenas

Enfim, chega de falatório..beijão pra todas ;*














17 comentários:

  1. Nossa, parece que ficou bom demais mesmo! *-*
    Me deu vontade de fazer, acho que vou encarar, valeu pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou né, muito gostoso(queria que ficasse assim pra sempre hahaha)
      Faz sim e posta pra mim ver, vale a pena, só precisa de paciência.Magina lindona, beijos ;*

      Excluir
  2. Minha flor, uma vez eu tentei fazer esse procedimento em casa (o seu foi muito melhor elaborado, mas enfim) e meu cabelo saiu pior do que antes de eu começar heuheuheuhee *-*
    Pelas fotos dá para perceber como seus cabelos ficaram lindos! Soltos e brilhantes *-*
    Um dia, quando tiver sua paciência, eu tento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aushuasha, nossa que foda D: eu pesquisei MUITO antes de fazer isso, fiquei com medo sabe.
      Faz sim o que mais precisa é só paciência, fica baratinho e o resultado fica muito bom, funcionou bem comigo \o

      Excluir
  3. Nossa,adorei o post. vou fazer no meu cabelo. rsrs
    Bjs :*
    http://www.supermaquiagem.com

    ResponderExcluir
  4. Seu blog possui ótimas dicas. Adorei o post e com certeza, vou arrumar um tempinho pra fazer no meu cabelo também.

    Beijos da sua nova seguidora,
    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda fico feliz que tenha gostado. Arruma sim e faz é muito bom \o
      beijos ;*

      Excluir
  5. meu cabelo é encaracolado nas pontas depos de um tempo ele fica normal de novo ou fica liso reto?e sim nao vejo quimica nesta selagem existe quimica me tire ssa duvida?E meu cabelo é liso na raiz nao vai estragar ?

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? ;D
    Seu cabelo é encaracolado natural certo?! Quando você fizer esta selagem ele vai diminuir MUITO o frizz, vai dar uma boa alisada sim (por causa da chapinha + secador), eu não te garanto que ele fique um liso reto ou escorrido (mas fica um liso bem natural), depois dessa selagem seu cabelo vai melhorar bastante, mas depois volta ao normal,por isso tem que fazer uma vez por mês, pois não tem química. Depende de qual você for comprar, alguns tem química (dai o efeito liso fica MUITO mais tempo) e tem os sem química, que é tipo esse que usei (ajuda MUITO no cabelo,ainda mais para quem usa muito secador, chapinha e outras químicas no cabelo); Não estraga não, porque meu cabelo é ondulado nas pontas e liso na raiz, a selagem sem química ajuda o cabelo a ficar mais relaxado (deixando o liso de forma mais natural), vai hidratar muito, dar força, ajuda a reestruturar os fios, da brilho, movimento aos fios e deixa o cabelo sedoso, como disse antes é ótimo usar o sem química para cabelos que estão agredidos com secadores, chapinhas e outras químicas; já o com química ajuda também, deixa o cabelo lindo, mas como já diz, tem química, então eu não gosto de usar, preferiria fazer uma progressiva de uma vez. Espero ter ajudado, qualquer coisa pode mandar mais perguntas que é um prazer responder ;D
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Ola eu gostaria de saber se essa selagem funciona para quem tem o cabelo super cacheado mas quer abrir os cachos e domar o volume e o friz? e ele esta muito danificado sera que nao vai estragar? tipo eu hidrato mt bem os cabelos mas sempre volta a aparencia de ressecado a selagem hidrata? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ;D
      funciona sim! ele não ficará liso escorrido, mas diminuirá BEM o frizz sim. Eu não te dou 100% de certeza do resultado que ele dará (se vai ser do jeito que você queira), porque só fiz em mim, e nunca vi os resultados em outros tipos de cabelo, mas ele ajuda MUITO, isso te garanto. A hidratação tem que ser feita constantemente, se seu cabelo for ressecado ainda mais, porque sempre acaba voltando com o aspecto de ressecado, e se você usa química ele tem de parecer mais judiado ainda (não só parece como fica mais judiado), experimente usar máscaras de abacate, oleo de coco, argan e entre outros... a selagem ajuda a reconstruir, hidrata um pouco sim, tira bem o frizz entre outras coisas, mas ela não é específica para isso, creio eu que uma boa máscara caseira para hidratação dá um resultado melhor no ressecamento..eu recomendo a selagem térmica se você usa bastante secador e química. Espero ter ajudado ;*

      Excluir
  8. Gostaria de saber se essa selagem funciona pra quem tem o cabelo muito cacheado mas quer abrir os cachos e diminuir o volume o friz e o ressecamento? meu cabelo muito volumoso e tem muito friz eu hidrato muito mas ele sempre fica ressecado
    me ajuda pf? obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,tu é a mesma pessoa de cima?
      bom as ultimas duas pessoas que respondi tem as perguntas parecidas, acho que se você ler minhas respostas, irá responder tuas perguntas..qualquer coisa pode entrar em contato. Beijos ;*

      Excluir
  9. Ok mais quando fazer selagem ñ pode chapa nem escovar

    ResponderExcluir