quinta-feira, 4 de abril de 2013

DIY- Boneca Voodoo (corpo)

Olá meninas, tudo bem? A muito tempo atrás eu tinha feito a cabeça de uma boneca voodoo(para ver clique aqui), e não sei porque raios demorei tanto tempo pra fazer o corpo dela inteiro, mas acabei por terminar. Estou fazendo muito mais outras bonequinhas, mas não postarei o tutorial aqui, pois creio que não precisa, postarei apenas elas no resumo semanal.



Pra fazer a boneca você vai precisar de:
-Feltro preto 
-Linha preta, agulha
-Tecido da sua preferência(opcional)
-"espuma" /enchimento 


Lembra da cabeça da boneca?!  Guarde ela em um canto tá.


Pegue um pouco de feltro, e enchimento e faça uma espécie de rocambole, e costure. Costure uma das extremidades do "rocambole". Lembrando que a extremidade costurada primeiro, será a bunda da boneca!



Pegue a cabeça da boneca, se você já tinha feito ela antes, você precisa descosturar a parte de baixo dela e abrir um pouco, como está na foto. Caso você esteja fazendo a cabeça neste post mesmo, costure só até uma certa parte e deixe e parte de baixo descosturada.



Pegue o "rocambole" e pegue a extremidade não costurada e faça um montinho com a borda (como está na foto) e costure (não precisa ser caprichado).


Encaixe a cabeça no corpo "rocambole" e costure. Mas faça mais caprichado que eu tá, porque esse ficou uma merda kkkk  x.x


Faça 2 "rocamboles" pequenos, costure para fechar. Pegue uma das extremidades, meça para ver o diâmetro e corte um pedaço de feltro. Costure para fechar. Lembrando que estes 2 "rocamboles" menores, serão as perninhas dela.
Faça o mesmo com os bracinhos, na parte dos braços você pode escolher usar com enchimento ou sem.


Costure os braços e perninhas no "Rocambole maior" do modo que está na foto. Ignorem o olho no pescoço dela!

A partir daí, você pode optar em deixar ela com ou sem roupa, se não quiser roupa a boneca está pronta, caso contrário, continue lendo o post hahaha xD. Essa eu escolhi por roupinha. Pegue o tecido que quiser.

Pegue um pedaço de tecido, messe no corpo da boneca, coloque no pescoço dela e costure na parte de trás, como nas imagens.

Depois de costurado, pegue onde estão costurados os bracinhos dela e faça um pequeno corte para passar os braços.


E a boneca está pronta \o/


Eu incrementei ela e coloquei um cinto de olho :3   hehehe


Está é apenas uma das outras mais que estou fazendo, mas como disse acima, eu não preciso postar novamente como fazer porque é a mesma coisa. Mas como disse antes eu colocarei os outros prontos no resumo semanal. É isso meninas espero que gostem ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário