quinta-feira, 17 de maio de 2012

Charlie Brown Jr - Céu Azul

Pois é, eu amo essa música.. fico ouvindo várias vezes! (viajo muito u.u)
É uma banda brasileira que foi formada em Santos em 1992, e tem seu estilo próprio(conhecida popularmente por misturar vários gêneros). Vou confessar uma coisinha, eu to morrendo de preguiça de contar a história da banda, como começou e tals. Mais vou falar só um pouquinho(prometo ; D  )
Em 1987 o adolescente(17 anos) paulistano conhecido como Chorão(mudou-se de São Paulo, para Santos), até que um belo dia em um bar ele acabou substituindo um vocalista de uma certa banda,e com o passar do tempo o vocalista original precisou se aposentar, dando espaço para Chorão engatar em sua carreira..Tá bom chega eu to com preguiça demais gente kkkkkk'  (eu sei mais coisas dele, mais é que eu to morrendo de preguiça velho  u.u )
Se quiserem saber mais é só ir no wikipédia tá (:
Pois bem, eu escolhi essa música porque eu gosto muuito dela(pra ser sincera) e também em homenagem a minha bobona Dayse ;) (pois a gente sempre escuta essa música juntas na sala  :x  )  (dayse, se você leu isso até aqui, parabeens de novo. hahahaha)


Integrantes atuais:
Chorão (vocalista)
Champignon (baixista, beat-box, backing vocal)
Thiago Castanho (guitarrista solo e vocal de apoio)
Marcão (guitarrista)
Graveto (baterista)


Albuns:

(1997)-Transpiração Contínua Prolongada
(1999)-Preço Curto...Prazo Longo
(2000)-Nadando com os Tubarões
(2001)-100% Charlie Brown Jr. (Abalando a sua Fábrica)
(2002)-Bocas Ordinárias
(2004)-Tamo aí na Atividade
(2005)-Imunidade Musical
(2007)-Ritmo, Ritual e Responsa
(2009)-Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva)


Album ao vivo:

(2003)-Acústico MTV (Charlie Brown Jr.)


Coletâneas:

(2008)-De 1997 a 2007(álbum)



Prêmios
(Grammy Latino):
-(2005) Melhor Álbum de Rock Brasileiro> "Tâmo aí na Atividade"
-(2010) Melhor Álbum de Rock Brasileiro> "Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva".






Nenhum comentário:

Postar um comentário