sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nightwish- Over the hills and far away

Ok, primeira coisa: antes de começar o post respirem fundo, peguem uma água e relaxem porque o post de hoje é meio grande.
Segunda coisa: Cara juro que vo mata a Carol que me fez viciar nessa banda a alguns anos atrás, ela com toda a inocência chego em mim e falo.. aai tha eu escutei esses tempos atrás uma banda com uma amiga e viciei nela é muito foda e tals escuta que voce vai adorar. Dai eu fui la e tals e achei a banda..e agora eu escuto toda noite antes de dormir u.u
e quando eu vou mesmo dormir eu escuto algumas mais pesadonas(ta legal, bem mais pesadonas ;x) enfim, é uma banda finlandesa que deu origem em 1996, não lembro que cidade que era, porque o nome é dificil, quem criou a banda foi o atual tecladista, vocal masculino e compositor das letras Tuomas.
Porém a banda hoje em dia não é composta pelos originais.. a vocalista Tarja(que tem uma voz MA-RA-VI-LHO-SA que eu invejo #confesso) e o guitarrista Sami. A duração de Tarja na banda foi até 2005, depois abrindo uma porta para Anette(vocalista) em 2007.
Enfim, sei lá eu gostava das músicas com a Tarja (não que não goste das que tem a Anette,ela canta muito bem também,sem contar que quando ela começou na banda as músicas ficaram mais animadinhas(mais isso pra mim não importa muito), mais sei lá, aquele vozerão da Tarja, sem explicação, muito foda.
Hoje em dia a banda é composta pelos seguintes membros: Anette Olzon -vocalista/Jukka Nevalainen -baterista/Marco Hietala -Baixo, vocal masculino e violão/Emmpu Vuorinen -Guitarra e violão/Tuomas Holopainen -Telcado,vocal masculino, letras e piano.

-ex-vocalista Tarja Turunen

-A banda com Tarja

-Anette Olzon (atual vocalista)

-a banda com anette

A música que eu escolhi foi da época da Tarja ainda, é bem animadinha e a voz dela nessa música ta perfeita, sei lá sem explicações. Só acho que o grave dela poderia ser melhor(mais quem sou eu pra ficar criticando né..pra mim tá ótimo)

O clip da música.
A versão ao vivo não tá tão boa assim, a voz da Tarja não saiu muito bem, pelos instrumentos é preferível a versão ao vivo.A música ficou melhor no clip acima.

-versão ao vivo.


Discografia:

Angels Fall First (1996)
Oceanborn (1998)
Wishmaster (2000)
Century Child (2002)
Once (2004)
Dark Passion Play (2007)
Imaginaerum (2011)

Enfim, isso é apenas um pouco do que eu sei sobre a banda, se quiserem saber mais a respeito tem muito sobre eles no google:sites,blogs,wikipédia e etc.. e youtube.




Nenhum comentário:

Postar um comentário