terça-feira, 23 de abril de 2013

Projeto Platinação Capilar (2ª etapa)

Olá meninas, nada de resumo semanal hoje,pois este post é mais importante..Pois é meninas, meu desejo de ter o platinado perfeito está mais longe do que eu imaginava.
Pra quem lembra da primeira etapa (clique aqui), o cabeleireiro me falou para mim pintar os cabelos, a burrona aqui foi lá a pintou, achando que estava fazendo um bem maior, mas no dia seguinte fui fazer algumas pesquisa, descobri que ao invés de de ajudar o meu cabelo, piorou mais ainda, porque meu cabelo não clareou em si, apenas teve uma "película de tinta", mas a estrutura dele ainda continuava escura, ou seja,  a tinta não afetou a estrutura do cabelo, coloquei mais química no meu cabelo a toa. Danificaria menos o meu cabelo se eu tivesse descolorido de uma vez..mas fazer o que já foi, não adianta chorar pelo leite derramado, fiquei puta da vida, mas já tinha ido.
Desda data da aplicação, eu esperei 15 tortuosos e longos dias para mim poder aplicar alguma química no meu cabelo, e nesses 15 dias, só fui fazendo reconstrução, hidratando muito e cuidando de mais..
Pesquisei muito sobre assuntos capilares, coisas que eu ia fazer no meu cabelo e tals. Então já decidi descolorir de vez e dane-se tudo.
Para esta etapa eu usei:
2 pacotes 50g (cada) de pó descolorante de precision platine L'oreal, 2 tubos  de água oxigenada  Oxid'o volume 40 da alfaparf   e uma bisnaga de clareador 0sp Evolution da Alfaparf.


Misturei todos os produtos em um pote até ficar bem homogêneo e primeiramente fiz o teste da mecha, e aparentemente não tinha ficado tão ruim, achei que ia ficar até munitinho e como minhas pontas eram coloridas, ia ficar meio rosado as pontas, eu não gosto de rosa, mas até ai, beleza.

Dai pedi ajuda da mamãe que faz isso como ninguém, ela aplicou em todo o meu cabelo, uniformemente não esquecendo de nenhum cantinho ou pedacinho, esperei 40 minutos, e depois tirei com água, apliquei shampoo reconstrutor, depois fiz uma super hidratação pós descoloração (postarei aqui em breve), coloquei a touca elétrica ou térmica(aquela que liga na tomada), deixei 40 minutos, retirei o excesso com água e fiz uma umectação com azeite (postarei aqui em breve) e deixei secar naturalmente..

Vamos ao resultado:





Nisso tudo, só houve 2 probleminhas, a cor que meu cabelo ficou e a cor da minha pele (porra a cor da sua pele thainá? Mas você é branca..) sim eu sou branca até, mas tomo sol em excesso, tipo o dia todo, não passo protetor solar algum o que me deixou coradinha. E pra ajudar a cor do meu cabelo ficou AMARELA, cor de gema mesmo, tudo bem que essa cor fica horrível com qualquer cor de pele, mas mesmo assim, nem a cor da minha pele nem do cabelo contribuiriam (fiquei super chateada), mas isso que dá fica igual retardada o dia inteiro no sol, isso que dá não passar protetor solar (vivendo e aprendendo, tomando no cú e se fudendo), então a minha cunhada deu a ótima ideia de fazer uma neutralização, pelo menos vai tirar o amarelado.
E quanto ao meu platinado dos sonhos, minha pele atrapalhou meu projeto, eu imaginava que talvez ficaria um pouco feio por causa da minha pele queimada de sol, mas não tinha ideia de que ia ficar horrível deste modo, então não sei o que farei, se vou clareando mais ou espero, começo a passar todos os dias protetor solar e tentar ficar menos no sol, pra ver se minha cor volta um pouco ao normal..  realmente não sei quando virá a 3ª etapa do projeto (espero que logo).


Resultado depois da neutralização:


essa make postarei aqui em breve ;D






achei super usável agora meninas, muito melhor do que o amarelão cor de ovo \o/


                             Primeiro passo  (veja aqui)   |  e agora o segundo passo.



PS: Caso eu continue querendo clarear, vou ficar parecendo a Daenerys do Game of Thrones (pra quem não conhece ela, fotos logo abaixo):







4 comentários:

  1. A Daenerys tem esse platinado maravilhoso! *--*
    Então, continua neutralizando e quando seu cabelo estiver recuperado, clareie mais, minha flor. Nós que temos o tom de pele que bronzeia com facilidade só ficamos bem com o cabelo mais escuro ou muito mais claro. Seu cabelo brancão, platinado mesmo, iria ficar lindo!
    Não acho que esteja longe de conseguir, pois sua cor abriu bastante - mas cuidado! *-*

    Beijões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é perfeito de mais né *_*
      Farei isso sim Mo, fico muito feliz mesmo que tenham aprovado meu desejo de platinar, e que tenha achado que fica bom em mim *___________*
      pode deixar, tomarei muito cuidado sim, obrigada pelas dicas *0*
      beijocas ;*

      Excluir
  2. Eu curti, só acho que deve fazer a descoloração mais uma vez, depois de recuperar os fios claro rs, e usar produtos para desamarelar as madeixas, tava pensando na mesma inspiração mas meu cabelo tá fraquinho e ainda não dá para fazer rs

    Curte rock ou não??? Venha conhecer >>> Pancake's and Rock

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada minha linda ;D
      é, agora o que me resta é cuidar e esperar, fico super ansiosa para clarear de novo *--* hehehe
      aa cuida bastantão dele, dai tu pode fazer, é sempre bom matar a vontade e tu vai ficar lindona \o/
      beijos ;*

      Excluir